Luiz Gustavo, sobre fase do Vasco: 'Veremos quem é homem de verdade'
MatériaMais Notícias
da winzada777: Após uma derrota para o Santos por 3 a 0 diante de sua torcida, no Maracanã, a situação no Vasco é, por consequência, de terra arrasada. Sem vencer há duas rodadas, o Cruz-Maltino está ocupando a 16ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Após o término da partida, o zagueiro Luiz Gustavo admitiu que a situação vivida em São Januário não é das melhores, mas ressaltou que chegou a hora de quem é “homem de verdade” para superar as cobranças vindas da torcida e melhorar a situação do Vasco no principal campeonato do país.
– Temos que nos dedicar mais. Está difícil, a gente sabe disso. Só que a gente não pode se abater por isso. Agora, veremos quem é homem de verdade. A cobrança não tem que ficar em cima de um ou de outro (jogador), e sim em todo mundo. Temos que ter ciência disso, se dedicar cada vez mais para tirar o Vasco dessa situação. O Vasco não merece isso – disse.
Ao ser perguntado se a proximidade da zona de rebaixamento pode atrapalhar o rendimento do Vasco na sequência da temporada, o defensor não negou, mas afirmou que a única solução é manter o trabalho. Até aqui, Alberto Valentim ainda não venceu comandando o Gigante da Colina.
– Atrapalha, certeza. Mas é como eu disse, a gente tem que trabalhar. Está difícil, tem que trabalhar, não tem o que fazer. Temos que achar o erro, quem está aqui do lado de dentro tem que identificar o que está acontecendo. Temos que trabalhar para tirar o Vasco dessa situação – afirmou.
O lateral-esquerdo Henrique, por sua vez, falou que o Vasco precisa superar o resultado negativo e já projeta o duelo contra o América-MG, o próximo compromisso do clube no Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, às 20h.
– A gente precisa ir para lá (Belo Horizonte) e montar uma estratégia em cima do objetivo de ganhar os três pontos. Mas jogando de maneira certa, organizada, porque precisamos pontuar fora de casa – falou.
O jovem também falou sobre o esquema de Alberto Valentim, que é diferente daquele que Valdir Bigode e Zé Ricardo utilizavam, por não entrar com três volantes. Henrique, porém, afirmou que a mudança da formação não é desculpa para o rendimento ruim da equipe.
– É claro que são dois esquemas totalmente diferentes. Cada um tem que cumprir sua função, então não acho que é desculpa a falta de entrosamento porque a gente se conhece desde o início do ano. O time já se conhece muito bem – completou.
RelacionadasSantosCuca agradece Gabigol e vê Sánchez como um dos melhores do SantosSantos01/09/2018VascoPikachu lamenta revés do Vasco, mas cita reação: ‘Não tem nada perdido’Vasco01/09/2018VascoValentim pede desculpas à torcida e cita receita para levantar: ‘Trabalho’Vasco01/09/2018